Eu AMO máscaras hidroplásticas e não é de hoje. Elas proporcionam um sensorial refrescante ao paciente, ao mesmo tempo que possuem um efeito oclusivo; ideal para finalização de procedimentos como limpeza de pele.
Uma tendência que começou na gringa e chegou há alguns anos por aqui são as máscaras “Jelly” – também conhecidas como Gellimáscaras. Elas possuem composição semelhante às tradicionais de alginato, mas apostam em ativos diversificados e cores chamativas.

Esse tipo de máscara vem em pó, sendo necessário misturar com água para ela ser ativada. Basta misturar por alguns segundos (até ficar homogêneo) e já aplicar sobre a pele do paciente. Essa máscara não adere em pelos faciais e nem em cabelos, então pode ser aplicado sobre sobrancelhas e cílios naturais.

Alguns pacientes podem não se sentir confortáveis em ter olhos e lábios tampados pela máscara, então é sempre importante perguntar antes de aplicar, e se for um incômodo a ele, basta evitar aplicar nessas regiões. No caso de extensão de cílios, eu protejo os olhos com um algodão seco.

Após a máscara secar, eu recomendo o profissional ir soltando pelas bordas com o dedo e depois remover de cima para baixo.

Pela sua ação oclusiva é importante aplicar algum cosmético ANTES de aplicar a máscara na pele. Eu geralmente gosto de aplicar algum creme hidratante, para que o efeito oclusivo potencialize seu resultado.

Como demonstrado na imagem acima, se você aplicar uma camada fina demais, não será fácil remover, e não terá um efeito oclusivo em toda face. O segredo é aplicar uma camada generosa e bem distribuída.

Vou deixar o link de onde compro minhas máscaras Jelly abaixo, basta clicar na opção desejada:
Gellimáscara Ácido Hialurônico e Chia – hidratante (clique aqui)
Gellimáscara de rosas – antioxidante (clique aqui)
Gellimáscara de chá verde – Adstringente (clique aqui)
Gellimáscara Algas Marinhas e Lavanda – antioxidante (clique aqui)
Espero que tenha gostado, qualquer dúvida basta deixar nos comentários, vou ter o maior prazer em responder ☺️

