Glacial RX foi lançado no mercado de estética nos EUA em 2021 e falou-se dele aqui no Brasil em meados de 2022. Este dispositivo utiliza uma tecnologia chamada “criomodulação” para tratar manchas escuras, inflamação e vermelhidão na pele, não sendo necessário tempo de recuperação pós tratamento.

Lançado pela R2 Technologies, o Glacial RX foi o primeiro dispositivo aprovado pelo FDA (ANVISA dos EUA) para uso dermatológico que emprega resfriamento controlado por contato para esses fins.

A tecnologia foi desenvolvida pelos mesmos cientistas que criaram o CoolSculpting, e é conhecida por proporcionar resultados clinicamente comprovados, melhorando a aparência de condições como manchas de idade e inflamação cutânea, com efeitos visíveis nas semanas seguintes ao tratamento.

Glacial RX

Desde seu lançamento, o Glacial RX ganhou popularidade entre profissionais de estética nos EUA, destacando-se por ser uma opção inovadora e eficaz para o tratamento de lesões pigmentadas e outras condições inflamatórias da pele.

Glacial RX – equipamento

O aparelho conta com a associação de duas tecnologias que conhecemos bem: resfriamento controlado e microdermoabrasão (também conhecido como peeling de diamante).

Aplicadores do aparelho Glacial RX®

O profissional pode utilizar três modalidades diferentes com essa tecnologia:

  1. Resfriamento seguido de dermoabrasão;
  2. Resfriamento contínuo;
  3. Congelamento direcionado.

Essa plataforma multimodal promete utilizar o resfriamento controlado para reduzir a inflamação, acelerar a esfoliação e normalizar a produção de melanina na pele, restaurando a luminosidade e uniformizando o tom da pele com mínima dor ou efeitos colaterais. Confira abaixo alguns resultados 👇

Essa tecnologia também é indicada para minimizar dor, inflamação e lesões térmicas durante tratamentos a laser e dermatológicos, e para alívio anestésico tópico temporário em injeções. Quando usado com pontas de dermoabrasão, o Glacial Rx também é aprovado para dermoabrasão geral.

Imagens do post: reprodução

Fonte: Glacial Skin

E você, já conhecia esse equipamento? O que achou?

Deixe um comentário